domingo, 6 de maio de 2012

Lotus - 1972 - Emerson Fittipaldi - Raridade - Japão

Sabe aqueles dias em que você realmente encontra algo de valor por preço de banana? Pois é, foi o que me aconteceu. Em uma loja de produtos usados, especializada em produtos de coleção, como miniaturas de metal, encontrei, jogada no meio de outras miniaturas, esta sensacional mini da Lotus de 1972, do piloto brasileiro Émerson Fittipaldi. 
O detalhe é que ela foi fabricada na década de 1970 no Japão, MADE IN JAPAN! Com os detalhes impecavelmente mantidos, em um padrão de fabricação muito mais forte do que nos dias atuais. Com poucos riscos, em termos de preservação, ela pode ser avaliada em bom estado, e deve valer um bom dinheiro. Paguei apenas 20 centavos de dólar na preciosidade. A loja tem miniaturas semelhantes, em tais condições ou piores, com preços superiores à 100 dólares em média. 
Bem, felicidade minha, e infelicidade da loja, do qual o responsável pelo setor que não se tocou do que a estava colocando no meio dos carrinhos sem valor. Os pneus de borracha pura então, um show à parte!




Um comentário:

  1. Olá Daniel!

    Tudo bom?
    Acabei de acessar e estou muito feliz que o blog está de volta.
    Continua postando as pequenas maravilhas que você tem em sua coleção.
    Vou colocar o link de seu blog no meu blog para o pessoal acessar também.
    E se você se interessar tenho 2 miniaturas de moto repetidas para trocar.
    Um grande abraço.

    Ziggy-JP.

    ResponderExcluir

Fala meu!!!