quinta-feira, 19 de julho de 2012

Renault, Toyota e Indy - 1/43 - Ganho de um lojista japonês!

Quando cheguei no Japão em 2005, um aluno da escola da qual eu trabalho me levou para conhecer uma loja de miniaturas em um shopping center no centro da cidade de Toyota. Pois bem, passados 7 anos e meio que conheci a loja, ela está fechando. Alguns modelos estão nas vitrines desde que eu cheguei... Eles estão liquidando as miniaturas, por preços incríveis. Passei lá e encontrei esta Renault, que foi de Fernando Alonso na temporada de 2009, além do carro de lançamento da Toyota em 2004 sem o piloto. Os dois carros, que custam em média 50 dólares, estavam sendo vendidos por apenas 5 dólares cada. Eu é claro, por este pechincha, arrematei os dois. Fabricados pela consagrada Minichamps, na escala 1/43.
Antes de sair da loja, observei um F-Indy em uma base sem capinha de acrílico, e fiquei encantado com ele, mas estava por dez dólares, na escala 1/43, pilotando pelo Al Unser em 1970, fabricada pela Johnny Lightning, uma marca da Topper Toys. A fabricante de miniaturas era na verdade a própria patrocinadora do carro, que venceu a famosa 500 Milhas de Indianápolis de 1970 com Al Unser. Os pneus são de plástico duro, ou seja, de qualidade inferior. Quando ia saindo da loja, o japonês me chamou e falou para eu levar de brinde o F-Indy. Ele simplesmente retirou o preço e falou, pode levar, é seu. Inacreditável! Ainda mais no Japão! Em oito anos foi primeira e talvez será a única oportunidade em que isso aconteceu comigo. Então, só pude responder: Arigatô!!!




Acima o modelo que ganhei do lojista, e abaixo o carro em ação em 1970




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala meu!!!